“Dando moral a quem merece…” com os Morcheeba

Djodje

Aterrando com sua sonoridade electrónica no blog Feedback, os britânicos Morcheeba são os convidados da vez do segmento “Dando moral a quem merece…”. Capitaneados bela bela voz de Skye Edwards, os Morcheeba foram uma das mais influentes bandas deste estilo na metade da década de 90 ao lado dos seus conterrâneos Massive Attack. Fazendo uma combinação agradável de Funk com Blues tudo isso suavemente cozinhado com a delicadeza musical vinda das mentes dos irmãos Godney, os Morcheeba vieram para nossa sorte ao mundo no ano de 95. Depois de um período trabalhando em estúdios e fazendo uma de “free lancers sonoros” os irmãos Godney decidiram pelo caminho da independência sonora convidando a voz de Skye Edwards para fazer parte deste projecto que veio logo a lançar dois EP´s bem digeridos pela crítica britânica, falamos de “Trigger hippie” e “Music that we ear”.

Junte a bela voz de uma rapariga chamada Skye Edwards com a sonoridade transcendental de dois cerebrais irmãos chamados Paul e Ross Godfrey e terá os Morcheeba, uma das melhores bandas do Trip Hop mundial

Com alguns fãs do circuito electrónico alternativo nascendo um pouco por toda a Europa e também pelos States, este trio rumaria em 96 para os estúdios para lançar seu 1º álbum de nome “Who can you trust?” que garantiu maior visibilidade a esta formação e também abriu portas para a entrada nos E.U.A onde tocaram ao lado de Fionna Apple. Seguido a este primeiro lançamento os Morcheeba produziriam em 1998 “Big calm” onde não faltaram fortes misturas de sonoridades como o Dub, psicodélico e também o Hip Hop. Com um segmentado público conquistado um pouco por todo o lado, os Morcheeba seguiriam nos trilhos dos bons registros discográficos desta vez com “Fragments of freedom . Já em 2003 com um nome conceituado na indústria musical e com a saída da voz negra de Skye Edwards, os Morcheeba viriam a lançar um apanhado de suas melhores músicas no álbum “Parts of the process” que abriria as portas para a  entrada de Daysy Martey para a banda, não deixando os irmãos Godney sem tempo para fazer muita coisa a não compor mais músicas para esta bonita banda que lançaria “The anditode” que mesmo criticado pela ausência dos encantos vocais de Edwards não deixou de ser um bom trabalho.

Já em 2008 estes britânicos da terra de Rooney e do Príncipe Carlos soltariam mais música desta vez com “Dive deep” que mergulhou de cabeça em novas sonoridades, sendo o Folk a referência maior desta produção. Em 2010, e com Edwards ouvindo as preces dos manos Godney para que esta cantora voltasse a desenhar as suas linhas sonoras  nas construções harmónicas dos Morcheeba, estes ingleses lançariam “Blood like lemonade”, bem recebido pela mídia especializada e fãs dos Morcheeba fazendo…

A bela faixa “Lighten up” dos Morcheeba invadindo o blog Feedback

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s