“Mas afinal quem são…” os Band of Horses?

Djodje

Vindos da cidade que viu nascer o Grunge, os norte-americanos Bando of Horses são uma das novas caras do Rock alternativo da terra de Obama e dos nevões. Formados em 2004 na fria Seattle, os Bando of Horses começaram a “estrada do Rock” após terem saído das bandas Carissa´s Weird e os Iron & Wine formando esta banda (que não é de cabvalos mas sim de roqueiros) com a bênção da SupPop, o selo mais “underground” do “mainstream” da década de 90. “Everything all the time” de 2006 trouxe ao mundo a sonoridade Rock deste trio, que entre “vais ou vens?” internos de seus membros deu base para o início da consolidação da carreira desta banda que começou a ser vista como um dos novos “diamantes” brutos do Rock alternativo feito nos U.S.A.

Band of Horses

Após algum tempo promovendo seu 1º álbum, os Band of Horses entrariam em estúdio para gravar seu segundo álbum de nome “Cease to begin” – que está na prateleira de Cd´s de nosso bom El e que de quando em vez invade o programa Feedback – que teve boas críticas após o seu lançamento em 2007. Alcançando a posição nº 35 da Billboard neste ano, este álbum e esta banda começaram a ganhar interesse do público no geral pelos Estados Unidos e pela Europa com boas vendas deste álbum recomendado a qualquer um que se diz ser roqueiro. Apesar das luzes da fama, os Band of Horses continuariam a fazer seus concertos em pequenos bares, sempre fugindo do “compromisso” da fama o que os levaria em 2009 em retornar aos estúdios para gravar seu 3º álbum com membros novos abrindo alguns concertos para nem mais nem menos para os também vizinhos de Seattle, conhecidos como os Pearl Jam. Com uma “padrinhagem” de peso e com os genes roqueiros enraizados em tão nobre, distinta e ruidosa cidade certamente a “estrada do Rock” terá vida longa…

“Is there a ghost” e “The funeral”, duas faixas que catapultaram o Rock dos Band of Horses para o “estrelato alternativo” e que foram “xibaduz si” pelo Youtube…

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s